sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Tendência dos dentes separados?

Olá meninas e meninos (por que não?)!


Esta rolando uma polêmica com a “tendência” dos dentes separados, muita gente acha feio, mas já tem até meninas indo ao dentista querendo separar os dentes (fala sério!).

Anyway os conceitos de beleza na moda mudam o tempo todo e isso é legal, imagina se o padrão fosse sempre o mesmo! Eu apoio a tendência da diversidade.

 Há algum tempo atrás eu ouvia muito:

Essa garota seria muito bonita se: ela não tivesse o nariz grande
                                                                    Mariana Weickert


Se ela não tivesse dente de coelho
                                                                              Lara Stone

Se ela não fosse gordinha
                                                         Fluvia Lacerda

Se ela não tivesse sardas

                                                          Cintia Dicker

Existem muitas garotas lindas por aí se sentindo feias porque acham que não são perfeitas  como a Barbie. Mas lembrem-se: a beleza está também nas nossas imperfeições. Abaixo a todas as ditaduras e viva a multibeleza!
É claro que muitas meninas "cabecinha" interpretam mal alguns desses conceitos, é preciso maturidade para entender que esses são apenas “conceitos” e não padrões, lembrem-se tendências vêm e vão .... ser ruiva por exemplo agora é tendência,  mas já sou ruiva há sete anos e quando o loiro ultra claro estiver em alta eu vou continuar ruiva.

Cuidado para não ser uma fashion victim.

7 comentários:

  1. Realmente o sociedade não reconhece certos tipo de beleza, eu como uma típica ruiva sardenta venho defender a nossa bandeira, que as sardas se sobressaiam de trás das madeixas e que os rostos definitivamente caiam no gosto de todos, meninas e meninos aceitem suas pintinhas como eu aceitei as minhas, ela é um charme único que poucas pessoas tem e que muitas queriam ter ..kkk Bjm
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Costumo dizer que a beleza maior da Natureza é a diversidade. Nunca se acha nada igual... padronizado. Todas as espécies são diferentes entre seus pares... imagina se todas as arvores fossem iguais.... que monotonia... pq então o homem quer seguir padrões?

    ResponderExcluir
  3. Ser uma mulher boniska é ser uma mulher diferente.... por isso a Kacau é a mulher mais boniska que eu conheço. Doce sem ser melosa... forte sem deixar de ser feminina... enérgica sem causar mágoa... bonita sem ser soberba... isso é o conceito de boniska!

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post, muitas vezes a gente se sente mal porque não se encaixa em um ou outro tipo físico e esquece da beleza singular que tem.

    ResponderExcluir
  5. Brigada! Quando eu era adolescente me achava muita feia, porque não me encaixava nos padrões de beleza da minha escola .... Levei esse estigma por muito tempo, até me conhecer melhor os meus pontos fortes e entender que beleza é plural e ao mesmo tempo singular cada um tem a sua beleza e para compreender é preciso auto conhecimento.

    ResponderExcluir
  6. Leva a mal não, mas a única coisa que não é feia é sarda. nariz grande pra mulher é horrosroso. Cá pra nós, a Weickert só faz sucesso pq é parecida com a Barbra Streisend. Dente de coelho é péssimo. Só falta alguém dizer aqui que o ideal de beleza feminina é a Mônica ( do Cebolinha). Falem sério. Uma gordinha gostosa, tudo bem, atem seu charme. O resto é palhaçada mesmo!

    ResponderExcluir